20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

Carol Denvers | Capitã Marvel

10 Mar 2019

Carol Danvers foi criada pelo roteirista Roy Thomas e pelo desenhista Gene Colan e sua primeira aparição como Carol Danvers foi em “Marvel Super Heroes” #13 (Março de 1968), como Miss Marvel em “Ms. Marvel #1” (Janeiro de 1977), como Binária em “Uncanny X-Men #162” (Dezembro de 1982) e, finalmente como Capitã Marvel em “Amazing Spider-Man vol. 1 #9” (Setembro de 2012).

 

 

Como oficial de segurança da NASA, Carol investigou numerosas tentativas feitas pelos Kree e Skrulls para se infiltrar no Kennedy Space Center (principal centro de lançamentos de foguetes da NASA) e interromper o programa espacial dos EUA.

Durante uma batalha entre o heróico Mar-Vell e seu rival, Yon-Rogg, Carol foi exposta ao psiquê-Magnetron, um dispositivo Kree que poderia transformar a imaginação em realidade. Carol subconscientemente invejou os poderes de Mar-Vell, e a máquina respondeu a esses desejos reescrevendo seu DNA para torná-lo um híbrido humano/Kree com habilidades semelhantes às de Mar-Vell.

 

 

 

Carol assumiu a identidade da Miss Marvel e até lutou ao lado de Mar-Vell / Capitão Marvel e os Vingadores. Seu início de carreira foi interrompido quando Vampira, nessa época ainda um membro da Irmandade dos Mutantes do Mal, atacou Carol e permanentemente drenou seus poderes e memórias. Levou anos para Carol se recuperar.

Com a ajuda do Professor Xavier, recuperou suas lembranças e participou de aventuras com os X-Men, e foi parar com estes no Império Shiar, onde todos foram contaminados pela Ninhada.

 

 

 

 

 

No entanto, mais uma vez, ocorreu um fato inesperado: a incubação do embrião da Ninhada em seu corpo destravou os poderes, que retornaram em nível muito aumentado devido à exposição a um “buraco branco” (a estrela mais poderosa no quadrante Shiar), uma fonte inesgotável de poder cósmico. Esse retorno dos poderes matou o embrião e a transformou quase em uma estrela humana - mudou seu codinome para Binária, e entrou para o grupo Piratas Siderais, comandado pelo Corsário (Christopher Summers, pai dos irmãos Summers).

 

 

 

 

 

 

 

 

Os poderes da Binária diminuíram com o tempo (talvez pela ação do Sol), deixando Carol com a maioria de suas habilidades originais. Carol se reencontrou com os Vingadores durante a Operação Tempestade Galáctica e eventualmente retornou à Terra e se juntou aos Vingadores.

 

Quando seus poderes finalmente voltaram completamente aos níveis anteriores ao seu contato com a Ninhada, ela resolveu adotar o codinome Pássaro de Guerra (Warbird). A insegurança por não possuir mais suas antigas habilidades a levaram ao alcoolismo e, novamente, deixou os Vingadores; voltou com a ajuda de Tony Stark, o Homem de Ferro.

 

Anos depois, Carol adotou o codinome Capitã Marvel como uma homenagem ao seu amigo e mentor caído. Sua proeminência também cresceu exponencialmente, e a Capitã Marvel é agora uma das heroínas mais populares do mundo.

 

 

 

 

Poderes

 

Quando foi exposta ao psiquê-Magnitron Carol ganhou vários poderes, entre eles:

- Super força: sua força é classificada em cerca de 50 toneladas (Capitã Marvel) e 100 toneladas (Binária)

 

- Super vigor: pode lutar durante tempo indeterminado sem se cansar

 

- Agilidade

 

- Sétimo sentido: flashes precognitivos do futuro, mas o poder se manifesta aleatoriamente e desapareceu em grande parte

 

- Voo

 

- Manipulação e absorção de energia: é capaz de absorver uma quantidade incalculável de energia, elevando o nível de seus poderes, além de poder disparar rajadas de energia pelas mãos ou pelos olhos, a energia absorvida faz com que ela seja capaz de modificar as moléculas de suas roupas, transformando seu traje civil em seu uniforme e vice-versa.

 

 

Ao absorver uma grande quantidade de energia, é capaz de se transformar em Binária, uma versão poderosíssima da personagem que é capaz de destruir planetas inteiros, além de poder criar luz, calor, energia e radiação, e pode acessar todo tipo de energia dentro do espectro eletromagnético em uma escala solar, também possui um certo controle da gravidade e a capacidade de voar na velocidade da luz.

 

Guerra Civil II

 

Em 2016, a Capitã Marvel foi protagonista da saga Guerra Civil II, ao lado do Homem de Ferro. Tony Stark e Carol Danvers acabam tendo divergências ideológicas sobre um inumano que consegue prever o futuro, e sobre o que ele poderia fazer para tentar ajudar o mundo. Nisso, Stark e Danvers acabam formando times e causando uma nova cisão dentro do Universo Marvel.

 

 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.