20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

USS Enterprise: Uma História

9 Apr 2018

 

 

 

A nave USS Enterprise é sem dúvidas uma das naves mais famosas da cultura pop e talvez mesmo quem não é fã de ficção cientifica conheça e admire essa classe de naves estelares. Vamos viajar pela linha do tempo original de Star Trek para conhecer as particularidades de cada uma das USS Enterprise.

 

 

 

Enterprise NX-01

Mais de um século antes de Star Trek: A Série Original (1963 - 1969), o capitão Archer e sua tripulação enfrentam o desconhecido. A nave foi lançada em 2151 e é equipada com motores Warp 5, phasers e cascos polarizados. Está foi a primeira e menor das Enterprises. 

 

 

Enterprise NCC-1701

A mais famosa entre elas, a Enterprise NCC-1701, da Classe Constitution foi lançada em 2245, e seu primeiro comandante foi o capitão Christopher Pike, no primeiro piloto da série, no entanto o ator Jeffrey Hunter decidiu não continuar no papel e foi substituído por William Shatner, o eterno capitão James T. Kirk. A nave foi destruída em 2285 no filme Á Procura de Spock (The Searche for Spock).

 

 

Enterprise NCC-1701 (FIlme de 2009)

Essa Enterprise aparece no excelente longa de 2009 (dirigido por J.J Abrams), que se desenrola em uma realidade alternativa à da série original num esforço para desvincular esse filme da linha do tempo estabelecida na TV.

 

 

Enterprise NCC-1701-A

A Enterprise A, uma reconstrução da nave anterior, foi lançada em 2286 sob o comando de Kirk com a mais avançada tecnologia que a Federação possuía. Entre as suas missões houve o envolvimento no resgate do irmão de Spock e o salvamento do presidente da Federação de uma tentativa de assassinato.

 

 

Enterprise NCC1701-B

Essa é uma atualização da classe Excelsior e só aparece em Generations, não há informações se esta nava foi destruída ou desativada.

 

 

Enterprise NCC-1701-C
Esta nave só é vista em A Nova Geração, S03E15, onde a Enterprise C entra no tempo e espaço contínuo da Enterprise D, onde encontra Picard e sua tripulação em constante em constante guerra com os Klingons. A Enterprise C é destruída em batalha em 2344.

 

 

Enterprise NCC-1701-D (A Enterprise favorita do Estúdio MaSam)

Sob o comando de Picard, está nave aparece em A Nova Geração. É uma nave da classe Galaxy e a sessão disco pode se separar do restante da nave quando necessário. Foi lançada em 2363 e destruída em 2371 durante um ataque de Klingons renegados. 

 

 

Enterprise NCC-1701-E

A Enterprise E apareceu no filme Primeiro Contato (First Contact, 1996) também sob comando de Picard. Foi lançada em 2372 e é a única nave de sua classe, a Sovereign.

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.