20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

"Battle of the Bastards"

22 Jun 2016

 

*ATENÇÃO: Se você ainda não viu o episódio 9 (S06E09) não veja a galeria de imagens deste post, está cheio de spoilers* 

 

O último episódio de Game of Thrones foi, sem nenhum favor, o melhor até hoje da série. Foi emocionante e inesperado do começo ao fim. Mas como sabemos muita gente trabalhou duro para realizar um episódio tão grandioso e sangrento.
Por isso semana passada a Entertainment Weekly revelou alguns números.

 

Segundo a Entertainment Weekly, as filmagens na Irlanda do Norte duraram 25 dias - tempo gasto apenas para o registro das cenas de batalha (sem contar as cenas paralelas). Frente às câmeras, além dos personagens que conhecemos de perto, 500 extras formaram as linhas de frente dos exércitos dos bastardos do Norte e as forças de Snow e Bolton foram treinadas separadamente para criar rivalidade entre os atores também fora das telas (a treta foi plantada). Efeitos visuais foram usados na pós-produção para ampliar os exércitos para a casa dos milhares (cerca de 6 mil homens no exército Bolton e a metade disso ao lado de Snow). Além disso, uma equipe de 25 dublês substitui os heróis nas sequências mais perigosas.

 

Apesar dos grandes números de atores e dublês, esse não foi o maior time em campo: a equipe técnica foi formada por um total de 600 pessoas, incluindo quatro equipes de filmagem. Quem também ocupou muito espaço, tempo e recursos foi a cavalaria: em geral, as cenas com montaria são as mais difíceis de produzir, já que os animais não são fáceis de coordenar. Por isso, eles só costumam dar as caras em filmes de grande orçamento em Hollywood - e também na batalha dos bastardos: ao todo, 70 cavalos participaram das filmagens. Apenas imagine a trabalheira. E fica ainda pior: como a chuva pesada na Irlanda do Norte deixou o terreno barrento, foram usadas 160 toneladas de cascalho no solo para dar tração aos cavalos.


E quanto custou essa brincadeira? Quem pensou "pra caralho", acertou. A HBO não divulgou números exatos, mas, em média, cada episódio da sexta temporada de Game of Thrones custou 10 milhões de dólares. Pode apostar que a "Batalha dos Bastardos" deve ter tido um orçamento maior que esse. 

 

 

Também em entrevista o diretor do episódio, Miguel Sapochnik, disse que originalmente o lobo gigante de Jon Snow estaria na batalha, mas por este ser um personagem muito caro de se colocar em cena eles tiveram que escolher entre Wun-Wun (o gigante) e Fantasma, e o lobo foi retirado do episódio. 

 

"Com BOB [Battle of Bastards] virando a esquina, essas duas sequências (a batalha em Meeren e a batalha no Norte) estavam em constante competição por orçamento, e isso influenciou muito na decisão sobre o que gravamos. Enquanto a gravação da Batalha dos Bastardos foi um pouco mais solta em razão da natureza dos elementos em live-action, a Batalha na Baía dos Escravos teve que ser planejada e gravada quadro-a-quadro." afirmou Sapochnik.

 

De qualquer forma foi um alívio para os fãs que Fantasma tenha ficado de fora da batalha, pois muitos acreditavam que ele também morreria como seus irmãos Verão (que morreu defendendo Bran dos White Walkers) e Cão Felpudo (que também morreu, provavelmente, defendendo Rickon).

 

Confira algumas imagens do episódio (clique na imagem para ampliar):

 

Domingo teremos a esperada season finale de Game of Thrones e já tem sinopse do episódio:

"Uma rainha emerge. Euron se revela. Brienne encontra um amigo que virou inimigo. Porto Real aguarda por justiça. A Patrulha da noite se reúne."

E um preview:

     

Fontes: Entertainment Weekly e YouTube   

 

 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.