20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

O Capitão América O Que?!

28 May 2016

Terça-feira (24/05) foi lançada a "Steve Rogers: Capitão América #1" com o arco novo do personagem reassumindo seu escudo e seu lugar como Capitão América na HQ escrita por Nick Spencer e arte de Jesus Saiz. Legal né? Nem tanto. O retorno do personagem trouxe também uma reviravolta (tão reviravolta que estamos tontos): Capitão atua como agente secreto infiltrado da Hydra.

 

Sem dar detalhes sobre o futuro do personagem, o roteirista Nick Spencer disse em entrevista à ENTERTAINMENT WEEKLY que não se trata de um clone ou um impostor, nem que isso seja um indício de que o Capitão seja um agente duplo. 

 

A cena em questão mostra o Capitão fazendo a saudação (Hail Hydra) para um prisioneiro da Hydra, antes de arremessá-lo para fora de um avião. A organização terrorista é citada em outras páginas da HQ: um flashback de 1926 mostra a mãe de Steve Rogers recebendo a visita de uma mulher misteriosa chamada Elisa Sinclair, que a defende das agressões cometidas pelo seu marido e a convida a se juntar à Hryda.

Essa novidade chocou todo mundo, inclusive Chris Evans, interprete de Steve Rogers no cinema. Em seu twitter Evans escreveu: 

O choque de todos nós é justificável, afinal o Capitão América é um ícone de liberdade, patriotismo e retidão. Poxa, ele é o Sentinela da Liberdade! Agora nós fãs nos sentimos traídos... Mas é importante lembrar também que essa é apenas a HQ número 1 desse novo arco e tudo pode acontecer daqui para frente. O̶r̶e̶m̶o̶s̶.̶  É legal também falarmos que isso pode ser um artificio para alavancar vendas como já vimos em outras HQ's como a Morte do Superman, o casamento do Homem-Aranha e a revelação de que o Lanterna Verde original, Alan Scott, é gay.

 

A HQ deve chegar ao Brasil só em 2017, pois a Panini, editora responsável pelas HQ's da Marvel aqui, tem uma janela de cerca de um ano entre as publicações nos EUA e Brasil, mas qualquer novidade você vê aqui. 

 

 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.