Posts Recentes

Rápido Como um Raio: Flash Através do Tempo


A editora National Periodicals (cria uma subsidiária para escapar do fisco) entre outras companhias "irmãs " para produzirem histórias em quadrinhos . Uma delas foi a All-American Comics, que lançou em 1940 (em plena Era de Ouro), a revista Flash Comics número 1 criado por Gardner Fox e Harry Lambert. O primeiro Flash era Jay Garrick, pelas mãos do desenhista Harry Lambert que se inspirou no Deus grego Hermes (ou Mercúrio) o Deus das mensagens (inclusive o capacete usado, remota de desenhos e gravuras do século XVI).

Sua roupa era simples, calça com relâmpagos verticais nas laterais, camisa de mangas longas com um longo raio vertical amarelo no peito (muito bem caracterizado na série Flash, até o rosto é parecido com o clássico da Era de Ouro e interpretado pelo ator Teddy Sears).

(clique nas imagens para visualizar)

As histórias eram escritas pelo advogado Gardner Fox, (1911 - 1986) um dos gênios criadores da DC Comics (estima-se que tenha escrito mais de 4000 histórias de banda desenhada para a editora) criador do conceito "time de super-heróis" com a Sociedade da Justiça Americana e de seus sucessores a Liga da Justiça Americana (1940 e 1960).

O segundo é o mais conhecido Flash Berry Allen, criado no início da Era de Prata (1956) teve seu uniforme redesenhado e imortalizado pelo desenhista clássico Carmine Infantino. A ideia de reformular o personagem partiu do editor Julius Schwartz com histórias de Robert Kanigher.

(clique na imagem para visualizar)

O personagem Flash já teve uma série, menos genial, mas muito legal nos anos 90, interpretado pelo ator Jhon Wesley Shipp (versão fisiculturista do Flash) e na nova série foi genialmente colocado como seu pai (tipo passando o legado para a nova geração, legal né?).

Em 7 de outubro de 2014 finalmente o personagem ganha uma série de qualidade exibida e produzida pela Warner Channel (e muito fiel aos quadrinhos), interpretado pelo ator Grant Gustin. A série trás efeitos especiais de primeira, uma trama bem consistente e adaptada. Consegue mostrar aos telespectadores, o conceito de narrativa da DC Comics dos quadrinhos. No cinema o ator escolhido para interpretar Flash não será Grant Gustin (infelizmente para mim, e muitos outros fãs) e sim o ator Ezra Miller. Vai entender...

(clique na imagem para visualizar)

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.