20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

Simplesmente One Punch Man

18 Apr 2016

 

Nível de qualidade visual: super, hiper, fantástico! 


Anime de 2015 (14 anos), criada pelo autor com o pseudônimo de ONE, começou a ser publicada em 2009 no formato mangá. 


Rapidamente se tornou um fenômeno "viral" alcançando mais de 7.9 milhões de acessos em seu formato webcomic em junho de 2012. A série começou a ser publicada na América do Norte em 21 de janeiro de 2013, na revista Weekly Shonen Jump (Shonen Jump Alpha na época).

O primeiro volume digital foi lançado em fevereiro de 2014, e o mangá impresso foi lançado nos Estados Unidos em setembro de 2015. No Brasil sua publicação de estréia foi sábado 19 de março de 2016 na FNAC (Pinheiros em São Paulo). 

A história conta a trajetória de Saitama que realiza um sonho de infância e se torna um super herói extremamente poderoso.

Para isso segue uma rotina rigida de treinamento e faz a prova da cidade para se registrar como super-herói. Em sua prova teorica não alcança um resultado bom, mas na prova física Saitama quebra todos os records conseguindo assim uma categoria C (em uma classificação que foi criada em Yu Yu Hakusho) em seu registro de herói. 

 

 

Após inúmeras batalhas vencidas facilmente (um único soco para derrotar e levar a morte seus inimigos), perde sua motivação. 


A expressão entediada de Saitama se tornou uma marca registrada da sua personalidade, uma obra de arte constante e funcional durante a narrativa. 


Eventualmente ele encontra um inimigo que  machuca e até o faz sangrar. Curiosamente é nessas horas, sua expressão muda, tornando-se agressiva e empolgada. 


Saitama vive com seu discipulo ciborgue Genos, em seu apartamento na cidade Z, inclusive todas as cidades da grande metrópole são nomeadas pelas letras do alfabeto. Ele passa por todas as dificuldades e frustrações de um desempregado na cidade grande e isso que o impulsiona a querer ser um herói.


Com cenas de combate e destruição vertiginosas, inimigos no mínimo interessantes e cenários inacreditavelmente belos e realistas, One Punch Men justifica sua ascensão popular logo nos primeiros episódios da série.

E aprenda a receita de Saitama para ser um super-herói: 

Cem flexões

Cem agachamentos

Cem abdominais

Corrida de 10km

Todos os dias (ele treinou tanto que seu cabelo caiu)

Por três anos

 

 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.