Posts Recentes

Origem: Mulher Maravilha


Com a estreia de Batman vs Super-Homem: Origem da Justiça perto todos estão falando muito nos próprios Batman e Super-Homem, por isso hoje vamos falar da Mulher Maravilha.

Willian Moulton Marston criou a Mulher Maravilha em 1941 e apareceu pela primeira vez nas páginas de All Stars Comics #8 (em dezembro de 1941), foi modernizada na revista Wonder Woman vol.2, #1 em 1987 e novamente nos Novos 52. Sob o nome artístico de Charles Moulton, ele escreveu todas as histórias da Mulher Maravilha até sua morte em 1947, aos 54 anos.

Moulton criou a personagem inspirado por sua esposa Elisabeth e sua assistente Olive. Os três mantinham um relacionamento amoroso incomum. Ele também acreditava que a mulher não era só igual ao homem, como em muitos aspectos, superior.

Criação da Mulher Maravilha - 1941

Diana é filha da rainha Hipólita, foi a primeira criança nascida na Ilha do Paraiso nos três mil anos que as amazonas imortais viveram lá. As amazonas foram criadas em 1200 a.C pelas deusas gregas à partir de todas as almas de mulheres que haviam sido assassinadas por homens. Uma alma foi deixada para trás, que viria a ser a Diana. No inicio do século XX Hipólita foi instruída a moldar uma menina de argila das margens da Ilha do Paraiso. Seis deuses ligaram a alma restante ao barro, dando-lhe vida.

Cada um dos seis também concedeu Diana um presente: Demeter, grande força; Atena, sabedoria e coragem; Artemis, o coração de um caçador e uma comunhão com os animais; Afrodite, beleza e um coração amoroso; Hestia, irmandade com fogo; Hermes, a velocidade e o poder de voar. Assim Diana cresceu rodeada por irmãs.

Quando Diana já era adulta os deuses ordenaram que as Amazonas enviassem uma emissária ao mundo dos homens e para escolher essa emissária a Rainha Hipólita organizou uma competição e a amazona que ganhasse seria nomeada a Campeã das Amazonas e iria ao mundo dos homens. Mas Hipólita também proibiu Diana de participar. O que não adiantou por que Diana se disfarçou, participou e ganhou a competição.

Antes de embarcar para sua missão Diana recebeu o Laço da Verdade que foi forjado pelo próprio Hefesto. Hermes também deu a Diana suas Sandálias que permitiam atravessar grandes distancias em segundos.

Os Novos 52

A Mulher Maravilha “moderna” tem uma criação bem parecida com a de 1941, a Rainha Hipólita moldou uma criança de argila e os deuses deram vida a menina (por isso as outras meninas a chamavam de “barro”).

Mas quando uma mulher comum sofre uma tentativa de assassinato vinda de Hera (a Rainha dos deuses, esposa de Zeus), Hermes e Diana intervém, evitando o assassinato e Diana descobre que a mulher, Zola, está grávida e o pai é ninguém menos que o próprio Zeus (em pleno século XXI, e ele não aprendeu a usar camisinha). Diana e Hermes levam Zola para a Ilha Paraíso e lá, graças a interferência de Éris (a deusa da discórdia, filha de Zeus), Hipólita conta para Diana que na verdade ela não foi feita do barro, mas sim é filha de Zeus.

Diana fica chocada e furiosa por ter sido enganada a vida toda pela própria mãe e volta para a América. Hera descobre que Zeus a traiu com Hipólita, vai até a Ilha Paraíso e se vinga transformando Hipólita em pedra, as Amazonas em serpentes deixando Diana sozinha no mundo.

E isso foi um pouco sobre a criação da Mulher Maravilha. Batman vs Super-Homem: Origem da Justiça estreia em 24 de março de 2016, e rumores dizem que Diana (Gal Gadot) terá uma participação importante no filme.

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.