20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

Fantomas

7 Mar 2016

 

 

Conhecido como Ôgon Batto no Japão, como Golden Bat nos EUA e como Fantomas ou Fantaman aqui, é uma incrível animação de 1967 do estúdio Daichi Doga e exibida no Brasil no canal Record de 1973 á 1984.
A trama contava as aventuras de um guerreiro milenar despertado de sua tumba no continente perdido de Atlântida pela pequena e frágil Marie, a equipe do doutor Steele, seu filho Terry e o atrapalhado Gabi Juntos eles vivem várias aventuras à bordo do Super-Carro, um disco voador com vários recursos tecnológicos.

 


Com uma narrativa sombria e alto nível de violência, Fantomas tinha aparência humanoide e inovadora. Possuía um vasto poder e atendia prontamente as súplicas de sua protegida Marie, anunciando sua chegada com um morcego dourado e uma aterradora gargalhada.
Seu principal inimigo, Doutor Zero, era um misto de homem e máquina um monstro tecnológico, que possuía um pequeno e bem armado exército comandado pelo seu braço direito, o incompetente Goro.

 

 

Eles se deslocavam em um enorme veículo em forma de broca cônica que podia aparecer e desaparecer rapidamente em qualquer lugar do mundo viajando pela crosta terrestre.

Antes de se tornar uma animação, as histórias de Fantomas eram contadas no formato de Kamishiba (um tipo de teatro de cordel) em 1930 (antes mesmo da criação de heróis como Super-Homem e Batman).
Ichiro Suzuki era um visionário e sua criação Fantomas é considerado um dos primeiros super-heróis da história.

Ícone e orgulho do estúdio Daichi Doga com seu formato arrojado, ação e humor moderadores acompanhado de uma trilha sonora empolgante, ele serviria de inspiração para centenas de futuros personagens que definiram a indústria dos animes. Em 1966 foi produzido um longa metragem menos empolgante que o anime, mas com a mesma temática.

No final da década de 1990 foi divulgado o piloto para um possível retorno do personagem com roupagem moderna, adaptado para uma nova época, mas não foi levado a diante. 

Assista a abertura (e fique com a música na cabeça dias):

 

 

 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.