20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

Justiceiro no Cinema

19 Feb 2016

Com a estréia da segunda temporada de "Demolidor" próxima, estamos bastante animados com a participação do Justiceiro na série, então vamos falar um pouco sobre o anti-héroi mais pé-na-porta-tapa-na-cara dos quadrinhos!

 

Criado em 1974 por Gerry Conway, Ross Andru e John Romita, Frank Castle o Justiceiro da editora Marvel comics e' considerado um anti-herói por agir acima da lei, fazendo justiça com as próprias mãos. Apareceu pela primeira vez na revista The Amazing Spider-Man number 129.

Sua família (esposa e o casal de filhos) foram mortos por terem presenciado uma ação da mafia. Ele mesmo ficou mortalmente ferido mas sobreviveu. Antes da tragédia familiar, era um militar graduado, capitão do corpo de fuzileiros navais dos EUA (United States Marine Corps) Sendo um combatente altamente treinado e disciplinado, Leal e resistente. Lutou na guerra do Vietna (1955-1975) onde se tornou o melhor soldado em combate de qualquer missão. 


Durante esse período, se especializou em táticas de guerrilha, explosivos, sobrevivência, armas e veículos de guerra. Ao término da guerra, retornou aos Estados Unidos onde foi condecorado como herói de guerra. Extremamente inteligente, período tatico e estratégico. Altamente resistente à dor, mestre em combate corpo-a-corpo usando artes marciais mistas. Perito em demolições, especialista em furtividade e em todas as armas de fogo. Tem ao seu dispor, espalhadas estrategicamente vários esconderijos que funcionam como pequenos arsenais e suporte de recursos e mantimentos espalhados por toda a cidade.

 

Age sozinho mas as vezes se alia a portos qualificados que abraçam a

 

sua causa, e o auxiliam informatizado ou trazendo informações sigilosas à respeito de nomes, locais ou possíveis vítimas do crime organizado. O símbolo utilizado em seu peito, tem a mesma finalidade do morcego com fundo amarelo do peitoral do Batman, um alvo para atrair a munição inimiga, que acaba parando em sua proteção de Kevlar. No cinema, passou por três tentativas fracassadas:

 

 

 

 

 

 

 

1- Filme de 1989 com Dolph Londgren

O ator foi bem escolhido mas o roteiro era horrível, a direção lamentável e a ação fraca. A adaptação se distanciou dos quadrinhos, porque na época filmes de super heróis, não tinham credibilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2- Filme de 2004 com Thomas Jane

O ator (foi o melhor escolhido até hoje). O roteiro era bom, mas a falta da ação e violência características dos quadrinhos, não impulsionou as bilheterias, transformando o longa em uma exibição de risco, tendo sua estreia cancelada em vários países. Inclusive no Brasil. Porém, foi um sucesso de vendas e locações de DVD, que impulsionou a tentativa de uma sequência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3- O de 2008 com Ray Stevenson

O ator não convenceu no papel. Roteiro fraco, violência características dos quadrinhos mas apenas violência gratuita. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há! E pra quem achou que Stan Lee não teve nenhuma participação na idéia, saiba que foi ele que sugeriu o nome "Punisher" aos criadores, por não considerar "O Assassino" uma boa idéia. 
Deus abençoe os gênios!


 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.