Posts Recentes

Adeus.


Olá. Esse não é um post normal da grade do nosso site. É um post pessoal meu, Sam.

Essa tarde ao abrir minha página do Facebook vi a noticia de que Allan Rickman faleceu em decorrência de um câncer aos 69 anos. Acho que quem acompanha o site sabe que sou Potterhead desde... Desde que li A Pedra Filosofal, quando tinha dez, onze anos e por isso essa noticia me tocou pessoalmente.

Allan Rickman foi o professor Snape perfeito. Ele atuou de maneira impecável. Allan fez com que eu passasse vários anos o odiando como Snape; cada olhar, cada gesto e cada palavra que esse ator incrível deu ao personagem foram perfeitos e eu e todos os fãs choramos quando Snape foi morto.

Quando Allan aceitou o papel (ele foi escolhido pela própria Rolling), J. K. Rolling, pelo bem do papel, contou à Allan o destino de Snape. E Allan guardou esse segredo durante anos.

Além do papel como Severo Snape, Allan Rickman também interpretou outro personagem que amo, Coronel Brandon, de Orgulho e Preconceito no filme de 1995. Realmente estou de coração partido por perdermos um ator tão brilhante. Estou tão arrasada como no momento em que li a morte de Snape no livro.

Gostaria de fazer uma linda homenagem, um texto emocionante... Mas realmente me sinto meio perdida. Allan Rickman fez diversos papeis no cinema e no teatro. Grandes papeis e personagens memoráveis.

Mas tenho certeza que não só para mim, mas como para todos os fãs de Harry Potter, Allan Rickman será para sempre Severo Snape.

No dia 26 de Abril de 2011, Alan Rickman escreveu uma carta de despedida para a "Empire Magazie" ao fim das filmagens de Harry Potter, emocionado e com enorme agradecimento à autora J.K. Rowling pela criação de seu personagem. A tradução (livre) da carta, na íntegra, é:

"Eu acabei de voltar do estúdio de dublagens onde eu falei como Severus Snape por absolutamente a última vez. Nas telas haviam alguns "flashbacks" de imagens do Daniel, Emma e Rupert, de 10 anos atrás. Eles tinham 12 anos. Eu também voltei recentemente de Nova York, e enquanto eu estava lá, vi Daniel cantando e dançando (brilhantemente) na Brodway. Uma vida inteira parece ter passado em minutos.

Três crianças se tornaram adultas desde que recebi um telefonema de Jo Rowling, contendo pequenas pistas, me persuadindo de que havia mais no personagem Snape do que apenas uma roupa de fantasia, e de que, já que apenas três de seus livros haviam sido lançados na época, ela tinha toda a narrativa massiva, porém delicada, em suas mãos.

Contar histórias é uma necessidade antiga. Mas a história precisa de um bom contador. Obrigado por tudo isso, Jo."

Descanse em paz Allan (1946-2016).

After all this time? Always.

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.