20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

Resenha: Elementary

4 Aug 2015

 

A série "Elementar" me foi apresentada como uma releitura de Sherlock Holmes e eu como fã da obra de Sir Conan Doyle comecei a assistir com um pé atrás por conta das últimas duas adaptações do personagem Sherlock Holmes para o cinema, que apesar de bons filmes, não refletem a essência dos personagens e das histórias dos livros. 

 

Logo no início do primeiro capítulo ao me deparar com um Sherlock moderno e viciado em heróina em reabilitação, admito que torci o meu pequeno nariz. Mas mesmo assim continuei assistindo por curiosidade. 

Joan Watson (a versão feminina do doutor Watson original), interpretada com louvores pela linda Lucy Liu me surpreendeu também por dar mais profundidade  ao personagem das páginas dos livros.

 

Elementar nos apresenta essa versão moderna e revista que durante toda a primeira temporada não para de surpreender o espectador com mistérios bem elaborados e soluções criativas dignas de... Sherlock Holmes! Quando na metade da minha maratona me vi completamente apaixonada por esse Sherlock moderno e extremamente profundo que me lembra tanto o Sherlock dos livros que lia na adolescência. Incrivelmente inteligente, observador e profundo nos seus próprios dilemas e demônios pessoais que nessa série ganharam uma dinâmica tão boa que surpreendem do início ao fim. 

 

Johnny Lee Miller que dá vida à Sherlock é incrível em sua atuação, ele nos convence plenamente que é de fato o sr. Holmes. Cada caso que ele se propõe a solucionar nos leva numa aventura de procurar cada detalhe, cada possível ligação e a nos aprofundar no personagem incrível que é o detetive. 

 

O roteiro da série é um dos mais bem escritos que já tive o prazer de assistir, tudo é perfeitamente amarrado e explicado. E bem, devo confessar que já no fim do último episódio da primeira temporada estava tão envolvida com a trama que me emocionei ao deduzir (erroneamente) um desfecho. 

 

Recomendo a qualquer fã dos livros de Sherlock Holmes e também àqueles que nunca leram que assistam a série. Não vou dar maiores detalhes do enredo para não estragar deliciosas surpresas ao longo da trama. E garanto: você será surpreendido.

 

Confira o trailer:

 

Quem escreve:

 

 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.