20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

Grau 26: A Origem

12 Jul 2015

 

 Procurando por um bom livro com a temática de serial killers me deparei com “Grau 26: A Origem”. A primeira coisa que você deve saber sobre esse livro é que ele foi escrito Anthony E. Zuiker e Duane Swierczynski. Daí você pergunta: ‘Tá, e quem são esses?’

Anthony E. Zuiker é criador de uma das séries de maior sucesso da tv mundial: “CSI”. E Duane Swierczynski, além de outras obras, já escreveu roteiros para “Justiceiro” e “Juiz Dredd”.

 

A segunda coisa a se saber sobre “Grau 26” é que existe uma “escala de perversidade” dividida em 25 graus; um oportunista estando no grau 1 e um assassino torturador canibal no grau 25. 

O FBI esta no rastro de um assassino horrível, responsável por matar, violentar, mutilar, envenenar e torturar brutalmente pelo menos 35 pessoas em 6 países nos últimos 23 anos. Esse monstro não se encaixa em nenhum dos 25 graus de perversidade. 

 

 

 

 

 

Vitimas: Qualquer pessoa.

Métodos: Qualquer um.

Alcunha: Sqweegel.

Categoria: Grau 26.

 

 

 

 

 

 

O livro pode ser lido normalmente, sem acesso ao conteúdo digital disponível no site dedicado ao livro, mas garanto que se você ler o livro acompanhando as “cyber-pontes” (filmes curtos) feitas para incrementar a história você não vai mais dormir de luz apagada. A ambientação da história, seu envolvimento com os personagens (em especial Dark, o detetive encarregado do caso) vai te levar à outra experiência em leitura.

 

O autor te leva ao máximo do desespero com passagens escritas para o mais corajoso dos seres a pedir pela mãe. Sério. Os vídeos que acompanham a história são esplendidamente produzidos e o monstro Sqweegel que se move de uma maneira inexplicavel te deixará em pânico.

 

 

A história começa com mais um assassinato cometido pelo monstro. O FBI esta sendo pressionado pelo secretário de defesa americano a capturar o assassino e assim Dark, um agente do FBI aposentado, volta a ativa contra sua vontade para proteger a esposa. 

 

Não posso falar mais nada do enredo sem estragar algumas surpresas do livro, então recomendo que todos que curtem terror e suspense a ler “Grau 26: A Origem”, que é o primeiro livro de uma, até então, trilogia.

 

 

 

Leia. Assista. Se conecte. Tenha medo, muito medo.

 

 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.