Posts Recentes

Anime e Mangá


Um dos maiores passatempos dos jovens da década de 80 e 90 foram os quadrinhos, os quais permanecem ate hoje, os mais conhecidos são os mangás japoneses.

No ocidente enquanto o X-Men Dias de um Futuro Esquecido e o Cavaleiro das Trevas ganhavam fama, Sakura CardCaptor, Saylor Moon e vários outros cresceram no oriente. Os mangás, sendo também quadrinhos, tem uma estrutura de leitura diferente. Como é de costume no Japão os livros começam da direita para a esquerda, o que para nós seria as costas do livro.

Com o grande sucesso destas revistas, muitas ganharam adaptações para a televisão, os chamados animes. Estes são como os desenhos que conhecemos, com vários títulos, tanto para adultos quanto para crianças. Quem nunca se empolgou com as lutas de Seiya, torceu pelo rei dos duelistas Yugi Muto (Yi-Gi-Oh! no Brasil) ou ajudou nas lutas de Goku em Dragon Ball não é mesmo? De certa forma sempre estivemos ligados com a cultura de nossos amigos de olhos puxados.

Atualmente existem diversos títulos de animes, que só tendem a crescer, ganhando fãs por todo o mundo. Quem nunca viu alguém fantasiado como o protagonista de alguma destas series em eventos e convenções de animes? Esses são os cosplayers, fãs que amam tanto seus personagens que os incorpora na pele (literalmente).

Em cada semana um anime será comentado, com a sinopse, o que esperava dele e a minha opinião sobre. Vou falar dos mais conhecidos até os mais esquecidos, tentando esclarecer a você leitor cada dúvida ou ponta solta na historia.

Aguardem!!!

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.