Posts Recentes

Dreadstar


Em 1982 a editora Abril publicou através do selo Epic Marvel as aventuras de um dos mais brilhantes personagens do autor e ilustrador norte americano Jim Starlin . As histórias com grande conteúdo político é tão importante para os fãs de ficção científica (também leitores de HQ) quando o mais popular personagem Judge Dread. Produzidas ao longo de 64 edições, narra as intervenções heroicas de Vanth Dreadstar e seu poderoso aliado o mago ciborgue Syzygy Darklock contra dois impérios intergalácticos em guerra . A Instrumentalidade do líder fanático religioso lorde Papal e a Monarquia administrada por um rei fantoche. Narrativa cinematográfica, ação empolgante. Eu recomendo.

Lembro da minha estranheza ao me deparar com Vanth Dreadstar e seu grupo de renegados pela primeira vez. Confesso que de início, não me causou grande interesse, mas foi quando o vi manifestar sua espada do poder, com um visual tão inovador em meio a um cenário frenético de combate, que resolvi dar uma chance ao personagem.

Logo pude notar que o enredo e a narrativa mais complexas, que o habitual para uma história de super-heróis estava à frente do seu tempo. Não me sentia lendo uma história em quadrinhos, parecia mais um livro de ficção científica, o envolvimento da igreja e seu poderoso líder Papal Alienígena, uma forte alusão aos seguidores fanáticos religiosos da Terra, foram elementos muito inovadores para mim. O que mais me marcou na época foi a insana tentativa do Lorde Papal matar seus inimigos Dreadstar e Syzygy Darklock, em uma cidade habitada por milhões de pessoas com uma ogiva nuclear. A explosão e suas consequências aguçaram minha curiosidade para o tema sobre as armas nucleares e seu poder de destruição. Descobri que a fidelidade dos fatos descritos na história eram reais e isso me impressionou muito.

Durante muitos anos Jim Starlin resistiu à tentativa dos estúdios de Hollywood, interessadas em produzir um filme do herói, mas recentemente cedeu e o longa será produzido por J. C. Spink, da Benderspink, junto com Ford Lytle Gilmore, da Illuminati Entertainment, ainda sem data de lançamento. Agoooooora vai!

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.