Please reload

Posts Recentes

Livro Madame Bovary é adaptado para o cinema

2 Mar 2015

Madame Bovary (1857), romance de Gustave Flaubert, constitui uma das maiores obras da estética realista da Literatura Francesa.

 

O enredo de Madame Bovary impressiona pela simplicidade, e por tratar com bastante precisão a estupidez humana e a libertação feminina. Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) vive a personagem principal, Emma Bovary. O filme, assim como o livro, narra a história de Emma, uma jovem francesa que se casa com Charles Bovary – médico do interior – afim de fugir da monotonia de uma vida sem grandes acontecimentos, ao lado do pai numa fazenda. Ao encontrar no casamento uma vida tão parada quanto a que tinha antes, Emma se envolve numa relação extraconjugal que será fonte de muita polêmica e sofrimento para todos ao seu redor, e de libertação para ela.

 

 

O romance já foi adaptado para o Cinema várias vezes. A primeira foi feita no ano de 1933, enquanto que a segunda data de 1949 e a mais recente foi assinada por Claude Chabrol em 1993, tendo Isabelle Huppert na pele de Emma.

 

À frente de um lançamento no final deste ano o primeiro trailer vendeu um drama convincente. “Madame Bovary” ainda não tem previsão de estreia em circuito comercial. No entanto, o filme foi exibido nos festivais de Toronto, Londres e Telluride durante 2014.

 

Confira o trailer (ainda sem legenda):

 

 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.