20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

Leonard Nimoy falece

26 Feb 2015

Ficamos pesarosos em informar que Leonard Nimoy faleceu hoje, aos 83 anos. 

O ator ficou famoso pelo papel de Spock que interpretou no seriado Star Trek,e por outros papéis como o do ciêntista Willian Bell no seriado Fringe.

O ator estava com 83 anos e sofria há anos de uma doença pulmonar obstrutiva crônica, o que dificultava o simples ato de respirar do ator.

"Eu parei de fumar 30 há trinta anos" twittou Leonard semana passada. "Deveria ter parado antes, estou com DPOC (A DPOC é uma doença crônica intimamente ligada ao tabagismo, que pode se agravar sem o tratamento adequado, comprometendo significativamente a qualidade de vida). O vovô diz, pare agora!! LLAP."

"LLAP" era a frase mais famosa de seu personagem Spock: Live long and prosper - Vida longa e próspera.

 

Biografia

 

Leonard Nimoy Simon nasceu em Boston, EUA. Seus pais eram imigrantes judeus da Ucrânia. Ele desenvolveu interesse em atuar em uma idade precoce, sendo sua primeira aparição no palco aos oito anos em uma produção de "Hansel e Gretel". Ele fez aulas de teatro por um tempo no Boston College, e, depois de sair de casa para prosseguir a sua carreira em Hollywood, ele conseguiu seu primeiro papel principal no filme "Kid Monk Baroni", de 1952.

 

Depois de servir no Exército de 1953 a 1955, ele fez pequenos papéis em alguns filmes, mas principalmente em séries de TV, aparecendo em episódios de "Dragnet", "Sea Hunt", "Bonanza", "Wagon Train", "Rawhide", "The Twilight Zone", "Os Intocáveis", "The Outer Limits", "The Virginian", "Get Smart" e "Gunsmoke" antes de alcançar a fama em "Jornada nas estrelas".

 

O trabalho mais recente dele como Spock foi "Além da escuridão: Star Trek" (2013), segundo longa da franquia desde a retomada com "Star Trek" (2009), sob direção de J.J. Abrams.

 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.