20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

O Escravelho do Diabo vai virar filme!

3 Feb 2015

 

Lembra da série de livros "Vagalume"? Na década de 1970/80 esses livros fizeram muito sucesso entre adolescentes, e na casa da minha mãe tinha alguns. Lá pelo meio da década de 1990 eu li "O Escaravelho do Diabo"; foi um dos primeiros livros que li (tinha uns nove ou dez anos) e me lembro da história toda, que na época me causou grande impacto. Hoje vi que vai virar filme e isso me deixou muito animada por ser fã da história.

"O Escaravelho do Diabo" foi escrito pela Lúcia Machado de Almeida, lançado em 1972. O filme está sendo produzido pela Dezenove Som e Imagem, das produtoras Sara Silveira e Maria Ionescu, a adaptação é dirigida por Carlo Milani e tem roteiro de Melanie Dimantas e Ronaldo Santos. O elenco conta com Thiago Rosseti, Marcos Caruso, Jonas Bloch, Selma Egrei, Lourenço Mutarelli, Augusto Madeira, entre outros.

 

 

"O Escaravelho do Diabo" gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas são todas ruivas legítimas que antes de morrerem recebem, pelo correio, um misterioso pacote contendo um escaravelho. O jovem Alberto Maltese (Thiago Rosseti) e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) se juntam para investigar os crimes. A história original sofreu algumas mudanças pra se adaptar ao roteiro do filme, por exemplo, o personagem “Alberto” que no livro é um estudante de medicina, no filme é um pré-adolescente de 11 anos.

 

As filmagens já começaram, nas cidades de Amparo, Holambra, Jaguariúna e Campinas. EAlgumas imagens do filme já foram divulgadas:

 

 

 

 

Um site para o filme está no ar também: www.oescaravelhododiabo.com.br

O filme tem previsão de estréia para julho de 2015.

 

 

 

 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.