Please reload

Posts Recentes

Opinião de leitora (Possíveis spoilers do fim da história)

30 Jan 2015

 

Li a trilogia Jogos Vorazes em menos de um mês. Apenas por que vi os filmes e não queria esperar até o fim desse ano para saber como a história iria terminar. No fim e ao cabo me vi torcendo pela Katniss, chorando pelo que fizeram ao Peeta. Foi uma leitura fácil e cheia de emoções com bestantes da Capital, explosões e muitos inocentes mortos.

 

Como a própria Suzanne Collins disse, essa não é uma história de amor para adolescentes. É uma história de guerra para adolescentes. E como uma história de guerra o fim dificilmente poderia ser feliz. 

 

 

Para alguém que entende de construção de roteiros é fácil perceber o rumo que a história esta tomando, mas mesmo assim não deixa de surpreender em alguns pontos.

 

Não imaginei que (não sendo o R.R. Matin a escrever) personagens importantes iriam morrer; e que Johanna Mason que me irritou durante o segundo livro inteiro iria ganhar minha simpatia incondicional assim como Haymitch Abernathy. E, claro, minha paixonite pelo personagem incrivel que é Finnick Odair e que poderia ter sido mais trabalhado e aprofundado.

 

 

 

Como a gente costuma dizer “não julgue um livro pelo seu filme” e isso é perfeitamente aplicável à Jogos Vorazes, mesmo que a atuação da Jennifer Lawrence seja ótima, lendo o livro eu vejo a Katniss mais jovem e mais impulsiva.

 

E, bem, não vou falar das diferenças obvias que o Peeta do livro tem em relação à sua adaptação para as telonas.

 

Mas no fim o livro foi uma leitura ótima e emocionante. Agora espero pela conclusão no cinema, que tem data de estréia prevista para 19/11/2015. 

Boa leitura e que a sorte esteja sempre ao seu favor!

 

 

 

 

 

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.