20 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

Rainha Negra

5 Oct 2014

Nome completo: Selene Gallio (presumidamente)

Editora: Marvel Comics

Primeira Aparição: Novos Mutantes #9 (1983)

Criada por:  Chris Claremont e John Byrne

Espécie: Humano Mutante 

Afiliações: Clube do Inferno

Cidadania: Não revelada

Local do Nascimento: Não revelado

Altura: 1,78

Peso: 58 kg

Olhos: Não revelado

Cabelos: Negros

Armas: Nenhuma

Habilidades:  Magia Negra

 

Absorção de Energia Vital

Amplo Conhecimento sobre Magias

Telepatia

Leitura de Mentes

Projeção Mental

Comunicação mental

Controle Mental

Ilusões Telepáticas

Manipulação de objetos inanimados

Telecinesi

Pode assumir a forma de sombra

 

Historia

 

Durante sua longa estadia no circulo interno do Clube do Inferno, a Rainha Negra professava que vivera por vários milênios e ter sido inimiga do feiticeiro antigo Kulan Gath. Em épocas passadas, foi reconhecida como uma feiticeira cujo poder era temido e respeitado por outros praticantes de magia. Eventualmente ela foi viver na antiga Republica Romana. Em algum ponto, Selene estabeleceu-se como Deusa da Lua da lenda Arthuriana. Selena é atualmente conhecida como um dos mutantes que tem a maior longevidade, possivelmente a mais velha. Através dos milênios seus adoradores cresceram em um culto pelo mundo todo.Em seus esforços para obter poder, ela foi responsável pela criação da cidade Nova Roma, escondida na Floresta Amazônica, que era colonizada, supostamente, por cidadãos romanos que teriam fugido da Itália no século I a.C. e vivido lá por cerca de dois mil anos, e foi em Nova Roma que Selene teria o primeiro Culto do Fogo como Sacerdotisa Negra. (No entanto foi revelado que nova Roma era uma enorme ilusão mantida por Selene e seu assecla, o mutante conhecido como Empath, para manter seus cidadãos, que eram realmente turistas americanos e britânicos sequestrados, em cativeiro.)

Antes dessa revelação, no entanto, Selene posou como esposa do senador Marcus Domício Gallo, para Nova Roma, cujo enredo para abolir o governo republicano levou Selene ao primeiro encontro com os alunos de Charles Xavier, na forma dos Novos Mutantes.

Selene logo depois viajou para Nova York, onde os membros de seu culto tinham uma igreja. O líder do culto, Friedrich von Roehm, também foi membro do Clube do Inferno. Com a ajuda de von Roehm, Selene entrou no circulo interno do Clube e rapidamente subiu rapidamente para o alto escalão como Rainha Negra. Como Rainha Negra, Selene tentou várias vezes derrubar o líder, o Rei Negro, Sebastian Shaw. Uma das tentativas trouxe Jean Grey (na realidade a Entidade Fênix) para o Circulo Interno, o que levou à intervenção do X-Men no Clube.

Em um ponto Selene ajudou a formar os Upstarts, um grupo de jovens mutantes hedonistas que jogavam um jogo onde o objetivo era matar outros mutantes. Embora Selene nunca tenha participado diretamente do Upstarts, ela gostava dos benefícios de as fileiras do Circulo Interno serem mortas. Mais tarde, por razões próprias, Selene começou a matar os membros remanescestes dos X-Eternos, absolvendo suas forças vitais. Apesar dos esforços dos X-Force, Selene conseguiu escapar.

Em uma trama recente contra o Clube do Inferno, Selene usurpou a posição do Rei Negro, e o substituiu com seu aliado demoníaco, Blackheart. Seu plano foi frustrado pelos esforços do Quarteto Fantástico e os Caçadores das Sombras.

Ela, então chantageou o Mancha Solar para que ele ingressasse no Clube do Inferno, alegando que a Fundação Democles, anteriormente gerida pelo X-Eterno Gedeão, estava buscando começar um novo experimento semelhante ao processo que criou Cólera, o “gêmeo do mal” do Mancha Solar. Selene e Mancha Solar correram para deter o experimento e então se juntaram ao X-Force. No entanto, Selene queria o experimento para si mesma e ela subjugou Mancha Solar e a X-Force.

Selene então ofereceu-se para ressuscitar o espírito de Juliana, o primeiro amor de Mancha Solar, em troca de sua promessa de se tornar um membro do novo Clube do Inferno e Mancha Solar concordou.

Como sempre, Selene permanece extremamente ambiciosa e enganadora, e sempre deve ser abordada com cautela.

Recentemente Selene, com a ajuda de Eli Bard, ressuscitou muitos mutantes falecidos, com o objetivo de usá-los para se tornar uma deusa. Ela absorveu muitas almas, finalmente se tornando uma deusa, no entanto foi morta pela X-Force.


Fontes: Site Marvel & Wikipédia (tradução Sam Lopes)

Please reload

© Copyright 2018 Estúdio MaSam.